Projeto: “Conheça os nossos palhaços”.

Drª Leléka da Cuca

Meu nome é Leléka da Cuca. Ou Super Leléka, como preferir. Nas horas vagas sou uma super heroína, uma super palhaça… Meio atrapalhada, mas da pra salvar vários sorrisos por ai. Nasci na Indecisolândia. Lugar meio indeciso, não sabe se indeci ou se lândia. Então juntaram tudo e ficou isso ai. Meu pai se chama Lelé e minha mãe se chama Keka… Meu nome era pra ser Maria, ou Joana… O por quê de Leleka ninguém sabe, talvez sejam meio lelé da cuca, da keka… iiih que meleca!

Às vezes tímida, às vezes falante. Às engraçada, às vezes séria. Mais em todas eu sou gente boa, ou quase gente!
Já visitei vários amigos E.T's, e amigos coloridos, vulgos unicórnios. Já viajei pra Lua, pra Saturno e até pra Marte, mas eu gosto mesmo é de viajar pro coraçãozinho das pessoas.

Gosto muito de sorrisos. Gosto dos sorrisos de canto de boca, gosto dos sorrisos amarelos, gosto dos sorrisos de orelha a orelha… mas gosto mesmo quando a alma sorri junto e, sem que o sorriso em si precise se expressar, os olhos já sorriem. Gosto de fazer parte desses sorrisos e gosto também de ser o motivo deles. 

Gosto de abraços. Abraços são quentinhos e aquecem o coração da gente. Aquecem e enchem de amor e de cuidado. Gosto mais dos abraços apertados, pois ele espantam a tristeza e aliviam a alma. O abraço faz o coração sorrir!

Que tal entrar nessa minha viagem maluca? De planeta em planeta até o infinito e, além.

Hospital Leonor – 26.05.2017


“Com suíte presidencial e tudo…foi essa noite! Nessa tal suíte, o Dr. Omar do Riso tentou se livrar da Dra. Bibi Risoleta, mas logo se arrependeu e a resgatou, pois já estavam preparando o casamento dela com o paciente. O jovem ex futuro esposo e sua mãe riram muito com a brincadeira. Enquanto isso, em outra suíte, canções foram tocadas para o Sr. João, que mesmo muito debilitado disse que adorou a presença dos palhaços doutores Violinha, Leleka e Au-que-mia. Encontraram também dois irmãos que pareciam tímidos, mas a Dra. Bibi achou que eram vampiros, rs. Já o Sr. Luiz jurou que a nossa Apoio Edilma era a cara da filha dele… Muita risadas… Dra. Au-que-mia fez mágicas e mexeu com a imaginação da senhora Maria. Ao chegarem no quarto de dona Orlândia, ela disse que estava esperando o Grupo! Que alegria! E junto de seu filho Fábio Jr. cantaram “Trem das Onze” e se divertiram muito com os doutores. Seguindo, enfermeiros e enfermeiras ficaram muito animados com a presença do Terapia do Riso e acompanharam nossa visita, dando um show de parceria. Mais mágicas, brincadeiras e músicas… Sim mais música com dona Maria, que aos seus 75 anos de animação dançou “Despacito” com Dr. Violinha! Muitos momentos especiais, de agradecimento e alegria, fechando essa noite com chave de ouro!”

From 26.05.2017 – Hospital Leonor. Posted by Terapia Do Riso on 5/29/2017 (13 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2

GPACI – 26.05.2017


“Com muito amor começou a noite! Um tchauzinho de longe e muita energia boa para uma menininha em tratamento e em seguida o quarto da Rayane, um raio de sol, que adorou as doutoras e a Dra. Margarida até fez um balão pra ela, feito de luva cirúrgica, para colorir!!! Já o príncipe Arthur com sua coleção de carros, fez a Dra. Mikelita rolar no chão…e que delícias de risadinhas ele deu! Pedro e Pietro, pareciam dupla sertaneja e acreditem (ou não, rs) tinham a mesma idade que as doutoras Margarida e Xepa, 10 anos! E mais, eles disseram que Dra. Mikelita tem 47 anos, será!? A Sara gosta de cantar e também de brincar com as doutoras, assim como o Pedro Harry Potter e o Jonathan… Todos brincaram bastante! Uma certa hora essas doutoras muito animadas, quiseram trocar a Apoio Tati pelos lindos bebês que lá estavam, mas nenhuma mãe aceitou a troca, rs. Mais uma noite maravilhosa e de dever cumprido.”

From 26.05.2017 – GPACI. Posted by Terapia Do Riso on 5/29/2017 (14 items)

Generated by Facebook Photo Fetcher 2

Projeto: “Conheça nossos palhaços”


Drª Au-que-Mia

Dra. Au-que-Mia nasceu em meio a gatos, cachorros e papagaios e sempre gostou muito da bicharada. 

Sua maior busca era entender o amor incondicional que os animais sentem pelos humanos…

Quando maior, virou cientista e buscou na alquimia alguma fórmula que ajudasse os humanos a sentir todo esse amor…

Em um belo dia, tomou uma de suas poções mágicas e ficou amando todas as pessoas, principalmente as doentes que estão precisando de mais carinho!

Os efeitos colaterais dessa poção foram mechas brancas no cabelo e as vezes ela late ou mia…mas seu amor é animauuuu…

Projeto: “Conheça os nossos palhaços”

Drª Xepa Bailarina

Nascida na pequena cidade de Xapanópolis dia 13/04 de qualquer ano aí……

Sim pessoal, ela nasceu no dia do Beijo…..é puro amor, era um bebê mais coisa linda do Universo, quando ela nasceu o médico disse: Oooo Minina Lindia…. Seus pais o Sr. Xeporino e a Sra Xepalina viram a coisa mais graciosa que Deus os deu…..

Desde pequena encantava a todos e ajudava quem podia, quando cresceu resolveu fazer Medicina e após vários e incansáveis anos de Faculdade e Especializações se formou com especialidade em Amorologia e Dança….sim na Faculdade de Medicina especializada em Ballet…. Transmitindo Amor e Alegria com suas Danças por onde passa, hoje “opera” em vários hospitais na cidade de Sorocaba…