Drª Leléka da Cuca
Meu nome é Leléka da Cuca. Ou Super Leléka, como preferir. Nas horas vagas sou uma super heroína, uma super palhaça… Meio atrapalhada, mas da pra salvar vários sorrisos por ai. Nasci na Indecisolândia. Lugar meio indeciso, não sabe se indeci ou se lândia. Então juntaram tudo e ficou isso ai. Meu pai se chama Lelé e minha mãe se chama Keka… Meu nome era pra ser Maria, ou Joana… O por quê de Leleka ninguém sabe, talvez sejam meio lelé da cuca, da keka… iiih que meleca!
Às vezes tímida, às vezes falante. Às engraçada, às vezes séria. Mais em todas eu sou gente boa, ou quase gente!
Já visitei vários amigos E.T's, e amigos coloridos, vulgos unicórnios. Já viajei pra Lua, pra Saturno e até pra Marte, mas eu gosto mesmo é de viajar pro coraçãozinho das pessoas.
Gosto muito de sorrisos. Gosto dos sorrisos de canto de boca, gosto dos sorrisos amarelos, gosto dos sorrisos de orelha a orelha… mas gosto mesmo quando a alma sorri junto e, sem que o sorriso em si precise se expressar, os olhos já sorriem. Gosto de fazer parte desses sorrisos e gosto também de ser o motivo deles.
Gosto de abraços. Abraços são quentinhos e aquecem o coração da gente. Aquecem e enchem de amor e de cuidado. Gosto mais dos abraços apertados, pois ele espantam a tristeza e aliviam a alma. O abraço faz o coração sorrir!
Que tal entrar nessa minha viagem maluca? De planeta em planeta até o infinito e, além.